A história do microfone começa em 1877, com o alemão Emile Berninder.
O microfone, dispositivo bastante útil na atualidade, serve para transformar o som em energia elétrica. Quase sempre, essa energia é “jogada” em um amplificador, fazendo com que haja a amplificação do som com um menor esforço vocal.
No dia 4 de março de 1877, o alemão Emile Berninder criou o primeiro microfone da história. Porém, o primeiro dispositivo utilizável foi criado simultaneamente por Alexander Graham Bell, que em seus laboratórios o aperfeiçoou significativamente, e Elisha Gray.
O desenvolvimento do microfone foi muito importante para o surgimento de outras invenções nos anos posteriores, como o rádio e a televisão, por exemplo. Além disso, sua invenção se tornou extremamente útil em guerras e combates de qualquer fim, para transmitir e receber mensagens. É muito provável que sem o microfone, também não haveria a popularização de bandas e conjuntos musicais.
Saiba mais: História do Rádio – História da Televisão
o microfone foi criado no dia em que eu nasci so que muitos anos antes
Não seria Emile Berliner? Assim está na Wikipedia
Olá, Marco. Emile Berliner desenvolveu a ideia inicial do microfone (na verdade tratava-se de um transmissor de telefone). Graham Bell comprou essa patente de Berliner e criou o primeiro microfone utilizável da história.