História da Webcam

história da webcam
A história da webcam é curiosa: foi criada para que as pessoas checassem se o cafézinho do serviço estava acabando ou não.

As webcams, câmeras destinadas a realizar videoconferências via internet, se tornaram uma verdadeira febre no Brasil. Graças à difusão dos comunicadores instantâneos, como Skype ou o já aposentado Windows Live Messenger, hoje em dia estas câmeras já são dispositivos que vêm acoplados nos próprios computadores.

A webcam se originou em 1991 no laboratório de computação da Universidade de Cambridge, Inglaterra, e não era conectada à internet. A história é por trás é bastante simples: para que as pessoas não fossem à toa procurar uma xícara de café quando o mesmo já havia acabado, foi colocada uma câmera para filmar a garrafa, mostrando em todos os computadores se havia café ou não.

As primeiras webcams foram comercializadas em 1994, quando a Connectix lançou sua QuickCam. Entretanto, as mesmas tinham uma resolução bastante pequena se compararmos com as de hoje em dia, sem contar o fato das imagens serem em preto e branco.

Deixe um comentário

avatar