História do Crack

Crack

O crack é uma droga obtida a partir da planta de coca. Na verdade, podemos o definir como um subproduto da cocaína. Entre seus efeitos, podemos citar a sensação de euforia, empolgação e aumento da autoestima do indivíduo.

A história do crack está diretamente relacionada à da cocaína, droga que surgiu nos anos 60 e que na época era grandemente consumida por grupos de amigos, em um contexto recreativo. No entanto, a cocaína era uma droga cara, apelidada de “droga dos ricos”. Este foi justamente o principal motivo para a criação de uma versão mais acessível da cocaína.

De fato, a partir da década de 70, começaram a misturar a cocaína com outros produtos e empregar outros métodos. Foi assim que surgiu o crack, obtido por meio do aquecimento de uma mistura de cocaína, água e bicarbonato de sódio. Na década de 80, o crack se tornou grandemente popular, principalmente entre as camadas mais pobres dos Estados Unidos.

O nome crack é uma referência ao barulho que a droga emite quando é consumida. Esta é uma droga extremamente perigosa, uma vez pode causar infartos, derrames, além de sérios problemas respiratórios e mentais. Outro fator que aumenta ainda mais o perigo do crack é a dependência que o mesmo provoca. Como a sensação de euforia é relativamente rápida, o usuário é levado a consumir novas doses cada vez maiores.

Saiba mais: História da Cocaína

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
mais recentes
mais antigos mais bem votados
Inline Feedbacks
View all comments
Vinícius
Vinícius
9 de setembro de 2018 17:35

Só um adendo:
– O crack surgiu nos Estados Unidos na década de 1980.
– No Brasil ele surgiu nos anos 90. Mas há registro de que ele fora usado em São Paulo em 89.

Parabéns pela matéria! Tente deixar mais completa da próxima vez.

islayne
islayne
16 de novembro de 2017 21:10

obrigado achei otimo me ajudou muito so faltou as informacoes das outras cidades onde ela foi se espalhando

Tainá
Tainá
8 de novembro de 2017 21:12

Quem escreveu essa matéria?

Rafael
Rafael
19 de outubro de 2017 22:02

Obrigado pelas informações. Achei interessante. Sómente um adendo, gostaria que colocasse referências das informações, mas, tirando isso, foi ótimo.