História do Zelda

História do Zelda
A história do Zelda nos mostra que seu criador buscou inspiração nas mitologias nórdica e japonesa.

Zelda é um jogo do tipo RPG criado pelo mesmo criador de outros jogos de sucesso, como Mario e Donkey Kong, Shigeru Miyamoto. O game se passa no reino de Hyrule, no qual o jovem guerreiro Link tem a missão de salvar seu povo, a Princesa Zelda e proteger a Triforce, símbolo deixado por deusas capaz de trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade. Porém caso o Triforce caísse em mãos erradas, como no caso do vilão Ganon, tal infortúnio poderia ser capaz de destruir o mundo.

Miyamoto usou como inspiração seus passeios em cavernas e florestas, além de muita mitologia nórdica e japonesa. O autor do jogo disse que colocou o título Zelda, mesmo nome da esposa do escritor Francis Scott Fitzgerald, pois achou que o mesmo possuía uma boa sonoridade.

The Legend of Zelda começou a ser vendido na forma de cartucho nos Estados Unidos. Além disso, foi o primeiro jogo da história dos videogames a possuir bateria interna para que os jogadores pudessem salvar o progresso e começar de onde pararam. Também foi o primeiro game da Nintendo a passar a marca de um milhão de unidades vendidas. Entre os consoles em que o sucesso Zelda já passou estão NES, SNES, N64, GameCube e Wii, todos da Nintendo. A série de jogos Zelda é a oitava mais vendida da história dos games, com cerca de 47 milhões de unidades vendidas.

Saiba mais: História do MarioHistória do Donkey Kong

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz