História do Teclado

História do Teclado

Os instrumentos de teclas, tais como o cravo, o órgão e o piano surgiram durante o século XIV, bem antes da criação dos teclados ou pianos digitais. De fato, desde o início do século XX, os instrumentos de teclas já vinham ganhando constantes aperfeiçoamentos. Um exemplo disso foi a criação dos instrumentos eletromecânicos, como o Ondes Martenot, e dos órgãos eletrônicos, os quais passaram a usar osciladores e divisores de frequência para produzir formas de ondas.

O teclado surgiu nos anos 60 por meio do trabalho de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam mais de U$10.000. Além disso, eram muito grandes (mediam quase a dimensão de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito ruins no quesito afinação.

Hoje em dia, os teclados possuem fantásticos recursos, como o visor LCD, o que facilita bastante seu manuseio, uma gama enorme de sons e efeitos, sem contar o fato de poderem ser conectados aos computadores, aspecto que abre possibilidades para uma exploração ainda maior de timbres.

Saiba mais: História do Piano

Deixe um comentário

4 Comentários em "História do Teclado"

avatar
Mostrar primeiramente:   mais recentes | mais antigos | mais bem votados
amanda
Visitante

eu quero saber a hitoria dos instrumentos e esse site me ajudou bastante ate para eu fazer uma pesquisa

Wellington Geraldo
Visitante

esse site me ajudou muito com o trabalho na escola “valeu”

fatima
Visitante

ual

Carinha 301
Visitante

Ei cara eu tinha um trabalho de musica pra escrever sobre um instrumento musical esse site me ajudou muito

wpDiscuz