facebooktwittergoogle_plusmail

Resident Evil

Resident Evil ou BioHazard, como ficou conhecido no Japão, é uma das mais populares séries de videogames criada por Shinji Mikami e comercializada pela Capcom. A mesma é o principal nome do gênero survival horror e já vendeu mais de 30 milhões de unidades.

Como inspiração, Shinji Mikami usou filmes de zumbis de Geogra A. Romero e o também popular Alone in the Dark, um dos precursores dos jogos de horror. O primeiro game da série foi feito em cima do jogo Sweet Home. Vários elementos deste game, inclusive, foram utilizados como base na criação do Resident Evil: a mansão, as conexões dos objetos e a inconfundível forma particular de a porta se abrir.

O nome BioHazard foi utilizado inicialmente apenas no Japão, substituído depois por Resident Evil no resto do mundo, provavelmente devido ao fato de que o nome japonês já pertencera a uma banda americana.

Os mistérios envolvendo Racoon City e os zumbis fizeram tanto sucesso que a partir do game foram feitos livros, HQs e filmes com ótimos números de bilheteria. Os jogos são divididos em Resident Evil 1, 2 e 3 (Nemesis), Resident Evil Code: Veronica, Resident Evil 0, Resident Evil 4 e 5.

Deixe uma resposta