História do Pokémon

Pokemon
Um dos pontos altos da história do Pokémon foi a criação do impressionante fenômeno Pokémon GO.

Criada por Satoshi Tajiri, a saga de desenhos animados japoneses Pokémon (Pocket Monsters ou Monstros de Bolso) foi uma verdadeira febre nos anos 90, realidade que resultou na criação de vários games e filmes da série. Falando especificamente sobre os jogos da mesma, os que mais se destacaram foram os games de RPG feitos para a plataforma Game Boy e Game Boy Advance: Pokémon Yellow, Blue, Red, SIlver, Gold, Crystal, Ruby e Sapphire.

Quando jovem, o criador dos monstrinhos, Satoshi Tajiri, gostava bastante de observar e estudar os insetos. Assim, baseado no conceito da metamorfose, o japonês idealizou um mundo no qual os jogadores batalhavam uns com os outros usando monstros que, com o passar do tempo e com os ganhos de experiência, evoluíam e ficavam mais poderosos. Foi a partir dessa ideia que nasceu Pokémon, em 1994.

A coleção de jogos pra Game Boy juntamente com outros títulos de estilo plataforma, como Pokémon Stadium do N64, por exemplo, fizeram de Pokémon o segundo jogo mais vendido da história dos games, sendo superado apenas por Mario Bros. Também não podemos falar sobre a história do Pokémon sem deixar de mencionar o impressionante sucesso do mais novo jogo da franquia. Usando o conceito de realidade aumentada e desenvolvido para celulares, Pokemon Go já se transformou simplesmente no maior jogo móvel da história dos EUA.

Saiba mais: História do Mario

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz