História do Macarrão

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Macarrão

O macarrão começou a ser produzido logo que o homem descobriu que era capaz de moer os cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada. As primeiras massas surgiram nas civilizações assíria e babilônica, por volta de 2500 a.C., e tratavam-se de misturas cozidas de cereais e água. Algo mais próximo do nosso macarrão surgiu em Jerusalém, no século V. Em rituais judaicos, os hebreus comiam uma espécie de farinha cozida em água, conhecida como Itriyah.

A versão mais aceita é que foram os árabes os pais do macarrão, tendo levado o produto à Sicília no Século IX. Pelo fato de a região ter se transformado em um importante centro comercial da época, os navegadores transportavam o produto para importantes portos do Mediterrâneo, difundindo o macarrão em várias regiões, inclusive na Itália.

Posteriormente se chega à maior contribuição do macarrão: a italiana. Os italianos inventaram mais de 500 variedades de tipos e formatos de massa, incorporando ao macarrão a farinha de grano duro.

Saiba mais: Civilização MesopotâmicaCivilização Hebraica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *