História dos Castelos

História dos Castelos
A história dos castelos nos mostra que essas edificações eram estratégicas durante as batalhas.

Os primeiros castelos foram construídos durante a Idade Média. Em razão do grande número de guerras ocorridas nessa época, as construções eram erguidas com o fim de proteger reis, senhores feudais, suas famílias e bens das ameaças militares. Por outro lado, os castelos também eram estratégicos na conquista de um novo território.

Até o século XI, tais edificações eram feitas exclusivamente com madeira. Posteriormente se passou a utilizar blocos de pedra, fato que acabou tornando as construções muito mais resistentes.

A história dos castelos, ao contrário do que é mostrado em muitos filmes, contos e desenhos animados, nos mostra que tais edificações não eram tão luxuosas como imaginamos, embora fossem bastante espaçosas, cheias de cômodos e instalações. Geralmente, eram providas de um fosso (buraco) preenchido com água ao seu redor. Tal medida tinha o objetivo de dificultar a penetração de inimigos. Além disso, arqueiros e outros guardas ficavam nas partes mais altas dos castelos com o fim de vigiar a construção.

Após o século XVI, o uso dos castelos como forma de defesa entrou em declínio, uma vez que os avanços tecnológicos permitiram a criação de armas bem mais elaboradas, capazes de destruir tais fortificações.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz