História do Skate

História do Skate
A história do skate surgiu a partir de uma ideia: criar uma prancha de surf para o asfalto.

A história do skate nos leva à década de 60, época em que um grupo de surfistas da Califórnia, Estados Unidos, tiveram a ideia de criar algo semelhante às pranchas de surfe para ser usado no chão durante as épocas do ano que não dava para surfar de verdade (baixa maré).

Assim, os surfistas criaram uma nova forma de “surfar” no asfalto: o sidewalk surf. Por volta de 1965, os primeiros skates começaram a ser vendidos. Entretanto, os mesmos eram bem diferentes do que vemos hoje em dia. Na verdade, havia apenas uma grande prancha reta com quatro rodinhas. Não havia nem a parte dianteira, nem a traseira (nose e tail, respectivamente).

Nos anos 70, o esporte teve importantes evoluções. A primeira delas foi a adoção das rodinhas de uretano. Desenvolvido pelo norte-americano Frank Naswortly, este tipo de rodinha tornou o skate muito mais veloz. Também nesta época, os Estados Unidos conviveram com o racionamento de água, fato que fez com que muitos americanos esvaziassem suas piscinas. Foi nestas piscinas vazias que o skateboarding ganhou grande impulso, uma vez que as mesmas, por serem arredondadas, pareciam ser ideais para a prática do skate vertical.

A década de 80 foi muito importante para o skate, uma vez que dois dos maiores nomes do esporte surgiram nesta época. Rodney Mullen foi um dos grandes revolucionários da modalidade, já que a grande maioria das manobras que existem hoje em dia ou são de sua criação ou são derivadas de sua criatividade. Outra lenda do esporte foi Tony Hawk. Sua ousadia em enfrentar desafios cada vez mais difíceis lhe rendeu o título de maior skatista de todos os tempos.

Deixe um comentário

7 Comentários em "História do Skate"

avatar
Mostrar primeiramente:   mais recentes | mais antigos | mais bem votados
Loh Araújo
Visitante

Adoooooroo SKATE adorei saber mais sobre a história do esporte…

samer ali
Visitante

nao podemosa esquecer nessa historia ae o bob burniquist que reinventou o skate com a base switch …alem de ser coocriaDOR DA MEGA RAMPA ,,

LOkao
Visitante

Não o Bob n foi o criador da mega rampa foi danny way skate

Hatter
Visitante

LIXO ODEIO ESQUEITE

Apenas sincera
Visitante

Vixi fih n gosta de skate e entra em um site falando sobre a história do skate me poupe a e vê se aprenda a escreve pelomenos o português básica

Lucas
Visitante

Sabe nem escreve o nome 😂😂😂😂 se escreve skate não esqueite fica a fica tá 😘😋

Apenas uma pessoa legal
Visitante

Migo, se não gosta de Skate, não venha a um blog falando da historia do Skate, e… Aprende a escrever Português basico.

wpDiscuz