História do Mario

História do Mario
A história do Mario começa em 1980, por meio do trabalho do japonês Shigeru Miyamoto.

O tradicional personagem Mario foi concebido em 1980, quando depois do fracasso da Nintendo em tentar idealizar um jogo baseado no desenho Popeye, o japonês Shigeru Miyamoto foi solicitado para projetar um novo game baseado em suas próprias ideias.

O resultado desse desafio foi a criação de um jogo no qual o personagem Jumpman (uma versão antiga de Mario) tentava salvar sua namorada Pauline do terrível gorila Donkey Kong.

Para evidenciar que Jumpman era uma pessoa comum e tentar humanizar o personagem, os projetistas do game resolveram lhe dar um enorme bigode. Curiosamente, no escritório da Nintendo em Nova York, Estados Unidos, as pessoas começaram a perceber que o recém-criado personagem ficara muito parecido com um funcionário da própria empresa: seu nome era Mario Segali. Foi desta forma que surgiu o nome do carismático ícone da Nintendo.

Originalmente Mario era carpinteiro, porém depois dos inúmeros canos em que tinha que entrar durante o jogo Mario Bros, naturalmente passou a ser considerado encanador. Foi após o tremendo sucesso do título que seu irmão Luigi foi criado. Além disso, desenharam uma história bem mais elaborada, com objetivos e vilões bem definidos e incrementaram os poderes do personagem. Mario é, sem dúvida, o principal símbolo da Nintendo, além de ser o jogo mais bem-sucedido da história dos games, alcançando a incrível marca de mais de 184 milhões de cópias vendidas.

Saiba mais: História do Donkey Kong

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz