História do Final Fantasy

História do Final Fantasy
A história do Final Fantasy nos conta que o nome do game foi uma referência à crítica situação financeira da desenvolvedora Square.

Em 1987, a fabricante japonesa de jogos Square Company estava passando por uma séria crise financeira. Mesmo assim, a mesma decidiu apostar todas as suas fichas em um último game, resolvendo colocar no jogo um nome capaz de relacionar a situação em que a empresa se encontrava. Foi desta forma que nasceu Final Fantasy (A Fantasia Final).

Em 18 de dezembro, o game foi lançado para o NES, da Nintendo, e acabou se tornando um sucesso absoluto, realidade que salvou a Square da falência e a colocou em uma posição de destaque no mercado de jogos japonês. O criador de game foi Hironobu Sakaguchi.

Final Fantasy é uma das sagas com maior número de continuações na história do videogame, chegando até mesmo a confundir os mais viciados no jogo. A mesma conta com cerca de 68 milhões de unidades vendidas, o que a coloca na honrosa posição de terceiro jogo mais vendido da história, perdendo apenas para Mario (193 milhões) e Pokémon (155 milhões).

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz