Fazer nas Coxas

Fazer nas CoxasA expressão ‘fazer nas coxas’ tem mesmo a ver com os escravos que faziam telhas?

Geralmente usada para designar algo mal feito ou realizado de forma descuidada, a expressão ‘fazer nas coxas’ possui uma história de origem ainda imprecisa. A teoria mais propagada é a de que o termo tenha surgido na época da colonização brasileira.

Feitas de barro, as telhas usadas nas construções da época eram moldadas nas próprias coxas dos escravos. Assim, algumas vezes ficavam largas, outras vezes finas, nunca com um tamanho uniforme: algo ‘feito nas coxas’.

Entretanto, boa parte dos historiadores refutam tal ideia, alegando que as telhas daquela época eram grandes e mediam cerca de 77 centímetros. Desta forma, seria simplesmente impossível uma pessoa ter uma coxa tão grande a ponto de moldar a telha inteira em suas pernas.

Ainda não se sabe exatamente como o ‘fazer nas coxas’ tenha surgido, mas acredita-se que a expressão tenha uma conotação sexual: é provável que o termo tenha surgido para designar o sexo sem penetração, especialmente em épocas nas quais a virgindade era um verdadeiro tabu.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz