Dia das Crianças

Dia das Crianças
O Dia das Crianças surgiu por meio de um projeto de lei de 1920.

Doze de outubro é uma das datas mais aguardadas pela garotada. Neste dia, os pequenos sabem que terão um carinho especial e, claro, ganharão muitos presentes, afinal é Dia das Crianças.

O que muitos desconhecem é que a data comemorativa é mais antiga do que se imagina: o Dia das Crianças surgiu por meio de um projeto de lei elaborado pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, em 1920. A data foi oficializada por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, no então governo de Arthur Bernardes.

Mesmo assim, nessa época a data ainda não tinha a mesma força que tem em nossos dias. Na verdade, as pessoas nem se lembravam que 12 de outubro era o Dia das Crianças.

Tudo começou a mudar em 1960, quando Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da Fábrica de Brinquedos Estrela idealizou a criação da “Semana do Bebê Robusto”, uma estratégia de marketing feita para aumentar as vendas de um novo brinquedo. A partir daí, outras empresas de brinquedos também assimilaram a ideia, criando a “Semana da Criança”.

A estratégia adotada pelas fabricantes de brinquedos foi um sucesso. Porém, decidiram criar, ao invés de uma semana, apenas um dia especial, destinado à promoção de seus produtos. Desta forma, optaram pelo dia 12 de outubro, uma vez que o mesmo já era oficialmente o Dia das Crianças.

Deixe um comentário

avatar