História do Desodorante

História do DesodoranteA história do desodorante começa na civilização egípcia, embora este tenha sido criado somente em 1888.

A busca por uma solução para os odores gerados pela transpiração não é recente. Pode-se dizer que a história do desodorante começa na civilização egípcia, haja vista que tais povos faziam uso de óleos e gorduras após o banho na tentativa de evitar o posterior mau cheiro. Já os romanos começaram a usar pequenas almofadas aromatizadas embaixo das axilas na tentativa de controlar o odor, embora tal ideia não fosse lá muito eficiente.

Durante toda a Idade Média, o principal método que os europeus usavam para resolver o problema era o perfume, porém tal tentativa também não se mostrava efetiva. De fato, o primeiro desodorante químico da história foi desenvolvido em 1888, nos Estados Unidos. Tratava-se de um produto à base de sulfato de potássio e sulfato de alumínio, elementos que são usados até hoje.

No entanto, até a Segunda Guerra Mundial, os primeiros desodorantes eram bastante caros e a maioria da população simplesmente não tinha acesso. Foi só após o conflito que os preços caíram subitamente, de forma que o desodorante se tornou um componente indispensável para a higiene pessoal de qualquer um.

Saiba mais: Civilização RomanaSegunda Guerra Mundial

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz