História do Crack

Crack

O crack é uma droga obtida a partir da planta de coca. Na verdade, podemos o definir como um subproduto da cocaína. Entre seus efeitos, podemos citar a sensação de euforia, empolgação e aumento da autoestima do indivíduo.

A história do crack está diretamente relacionada à da cocaína, droga que surgiu nos anos 60 e que na época era grandemente consumida por grupos de amigos, em um contexto recreativo. No entanto, a cocaína era uma droga cara, apelidada de “droga dos ricos”. Este foi justamente o principal motivo para a criação de uma versão mais acessível da cocaína.

De fato, a partir da década de 70, começaram a misturar a cocaína com outros produtos e empregar outros métodos. Foi assim que surgiu o crack, obtido por meio do aquecimento de uma mistura de cocaína, água e bicarbonato de sódio. Na década de 80, o crack se tornou grandemente popular, principalmente entre as camadas mais pobres dos Estados Unidos.

O nome crack é uma referência ao barulho que a droga emite quando é consumida. Esta é uma droga extremamente perigosa, uma vez pode causar infartos, derrames, além de sérios problemas respiratórios e mentais. Outro fator que aumenta ainda mais o perigo do crack é a dependência que o mesmo provoca. Como a sensação de euforia é relativamente rápida, o usuário é levado a consumir novas doses cada vez maiores.

Saiba mais: História da Cocaína

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
ViníciusislayneTaináRafael Recent comment authors
mais recentes mais antigos mais bem votados
Vinícius
Visitante
Vinícius

Só um adendo:
– O crack surgiu nos Estados Unidos na década de 1980.
– No Brasil ele surgiu nos anos 90. Mas há registro de que ele fora usado em São Paulo em 89.

Parabéns pela matéria! Tente deixar mais completa da próxima vez.

islayne
Visitante
islayne

obrigado achei otimo me ajudou muito so faltou as informacoes das outras cidades onde ela foi se espalhando

Tainá
Visitante
Tainá

Quem escreveu essa matéria?

Rafael
Visitante
Rafael

Obrigado pelas informações. Achei interessante. Sómente um adendo, gostaria que colocasse referências das informações, mas, tirando isso, foi ótimo.